quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Livrinho da Semana

Bom Dia Mocinhaas!!!

Boom, como na semana passada eu indiquei um livro americano, essa semana indicarei um livro brasileiro e renomado entre temas polêmicos, como a AIDS.
Tive o prazer imenso de ler, e assistir a algumas palestras da autora no Youtube, e digo a todas vocês que vão se surpreender com a história se quiserem ler.
Espero que gostem da indicação e Boa Leitura!!!



Sinopse

No tom coloquial próprio dos jovens, ´Valéria Polizzi´ relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre ´ficar´ ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma, ´transei sem camisinha´.

Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS. A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo. ''


E aí Mocinhas? Alguma de vocês já leu?Gostaram sa sinopse?Comentem Flores do meu dia!!!
 

2 comentários:

  1. Eu li esse livro. Realmente é interessante. Apesar de ser um pouco longo.

    ResponderExcluir
  2. ouvi falar mt desse livro nadolescencia rsrsr mas sabe q nunca li? hahahah

    ;*****

    ResponderExcluir

Olá Mocinha!! O que achou da postagem?